Beleza é fundamental, mulheres de qualquer lugar, fiquem lindas, sim, é possível, e sem gastar muito. Vamos compartilhar informações preciosas de beauté da nossa experiência pessoal e das revistas, afinal não custa dar uma olhadinha no que os famosos fazem para manter o shape.

sábado, março 29, 2014


TAG: Meu passado me condena

Realmente não há nada melhor do que rever fotos antigas e ver o quanto nos maquiávamos mal. Eu por exemplo achava que estava arrasando com um olho muito mal esfumado, sem delineado e pele bem mal feita. Há quem diga que estamos lindas para agradar ou por não querer magoar, mas há quem diga por não entender mesmo, por pura falta de conhecimento. A falta de conhecimento sobre maquiagem, sobre esfumados, cut creases, harmonia de cores e tal, não se adquire somente fazendo cursos, se adquire nos livros, na internet, nas revistas, em toda parte. Mas é importante ser criteriosa a respeito de tudo e também um pouco crítica. Ao fazer cursos aprendi a ficar mais crítica com minhas makes e hoje raramente fico 100% satisfeita com elas. Isso é importante. Não podemos ser bonzinhos demais com nosso trabalho, porque ninguém será. E mesmo que queiramos conhecer mais somente para uso próprio é importante ser criterioso. Já ouvi colegas de curso comentando que chegaram a pagar R$120 numa maquiagem para madrinha em que nem limparam sua pele, isso é muito importante. Já vi casos de maquiadores da zona sul da BH cobrando R$200 que além de não limparem a pele não usam nem MAC, nem Kryolan, nem Dior. Sinceramente, eu tenho e já tive bons e caros produtos, e sim depois de tantos testes, hoje concluo que produtos de alta qualidade, que envolvem anos de pesquisa, além da força de marca e tal, são produtos realmente melhores. Não podemos querer comparar uma base da MK a uma base da Dior, isso não se compara. MK é ótima, é sim, mas se eu puder usar uma Dior é ela que vou usar, porque mesmo a MK sendo ótima a Dior é sim uma base superior, não só pelo cheiro gostoso, mas pelo acabamento fino, bonito e que não dá trabalho para fazer. Uma base digamos "de rica" faz sim toda a diferença. Então se puder, tenha duas boas bases, uma para o inverno no seu tom e uma no verão um tom acima. Aprendi isso no livro do Duda Molinos e na prática pude comprovar que é mais do que suficiente. Difícil é encontrar esta base, a que realmente funcione para as nossas necessidades. Mas falarei disso em outro post pois este está muito longo já. 

Pois bem, só posso concluir que melhorei muito, hoje sei esfumar, fazer um degradê de cores e delinear sem tremer. Na foto de 2010 não sabia esfumar nem delinear, não sabia espalhar base direito para ficar com um acabamento bonito. E acredito que eu tenha aprendido muito nestes últimos tempos. 

E esta então? Está horrível. Mas que ótimo que melhorei, pior seria estar do mesmo jeito até hoje. Acredito que o ser humano tenha que evoluir em tudo que faz, e principalmente naquilo que gosta de fazer. E nesta foto de 2010 além de não saber esfumar nem delinear eu também não sabia passar pó bronzant. Muito cômico. E vamos rir da vida que é melhor que chorar. Então, minha opinião é que não devemos ter vergonha dos erros que já cometemos, temos é que melhorar para não repeti-los. Em maquiagem, onde as regras não são bem claras, use o que te faz bem e o que te deixa feliz, mas seja criteriosa consigo mesma, não seja tão condescendente. Cometemos muitos erros por achar que vamos arrasar e algumas vezes um exagero no delineado, no pó, no blush ou no iluminador pode causar verdadeiros desastres. Por isso menos é sempre mais. Menos blush é sempre melhor que blush demais. Use tudo com moderação, com exceção de festas a fantasia, bailes de carnaval, aí é outra história em que podemos nos soltar mais mas ainda assim o blush exagerado também não fica bonito.
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Oi, você é muito bem vindo por aqui! Mas seja educado e lembre-se que seu comentário é um termômetro do blog, obrigada desde já pela visita! Abs

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu?

Minha foto
Sou uma aficcionada por assuntos de beauté, compradora compulsiva, confesso que estou me esforçando ao máximo para me tornar uma compradora consciente, mas não é nada fácil. Adoro arte, adoro ler de tudo, de livros de ficção a revistas femininas e adoro escrever, escrever o que penso, o que tenho vontade de mudar, o que desejo para as pessoas, na verdade sempre exprimo melhor meus sentimentos escrevendo, pois sou uma pessoa bastante contida. Adoro maquiagem, moda e cuidar de mim. E principalmente, adoro me sentir bem e gostaria de proporcionar isso às pessoas também. Acredito que as dicas que compartilharei servirão para ajudar as mulheres que como eu lutam para manter o visu na linha todos os dias.