Beleza é fundamental, mulheres de qualquer lugar, fiquem lindas, sim, é possível, e sem gastar muito. Vamos compartilhar informações preciosas de beauté da nossa experiência pessoal e das revistas, afinal não custa dar uma olhadinha no que os famosos fazem para manter o shape.

terça-feira, março 11, 2014


Dica da Semana: Faça seu higienizador de pincéis


Confesso que não sou tão prendada para fazer DIY (Do it Yourself, ou faça você mesmo). Mas depois dessa receitinha que achei no Youtube nunca mais gastei com higienizadores de pincéis que estão cada vez mais caros. Já comprei da Contém 1g, da Koloss, da QDB, da Klass Vough, muito bons mas acabam rápido demais. Então decidi que ia fazer o meu mesmo. Já vi casos de meninas que limpam somente com álcool  70%, não recomento pois ele resseca as cerdas naturais dos pincéis. Álcool deve sempre estar à mão para higienizar depois de lavar, tia Paola já ensinou, uma boa borrifada depois da lavagem dos pincéis garante a morte das bactérias.
Vamos começar então:
Passo 1: O que será preciso usar: um frasco com válvula para borrifar vazio, usei um do higienizador da Koloss que acabou; sabonete líquido neutro ou com cheiro, tanto faz - usei o de Frutas Vermelhas da Natura Todo Dia;  xampu neutro de bebê - usei o da Turma da Mônica que eu usava para lavar meus pincéis; álcool 70 ou 90%. 
Passo 2: mais fácil de fazer impossível, coloque uma colher de sopa de cada um dos ingredientes do primeiro passo e complete com água fria, agite o frasco e pronto, seu higienizador está pronto, espere a espuma abaixar e já pode usar. 
Passo 3 e 4: como ele funciona bem, na foto 3 meus pincéis sujinhos e na foto 4, já limpos com o higienizador caseiro. 

0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Oi, você é muito bem vindo por aqui! Mas seja educado e lembre-se que seu comentário é um termômetro do blog, obrigada desde já pela visita! Abs

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu?

Minha foto
Sou uma aficcionada por assuntos de beauté, compradora compulsiva, confesso que estou me esforçando ao máximo para me tornar uma compradora consciente, mas não é nada fácil. Adoro arte, adoro ler de tudo, de livros de ficção a revistas femininas e adoro escrever, escrever o que penso, o que tenho vontade de mudar, o que desejo para as pessoas, na verdade sempre exprimo melhor meus sentimentos escrevendo, pois sou uma pessoa bastante contida. Adoro maquiagem, moda e cuidar de mim. E principalmente, adoro me sentir bem e gostaria de proporcionar isso às pessoas também. Acredito que as dicas que compartilharei servirão para ajudar as mulheres que como eu lutam para manter o visu na linha todos os dias.