Beleza é fundamental, mulheres de qualquer lugar, fiquem lindas, sim, é possível, e sem gastar muito. Vamos compartilhar informações preciosas de beauté da nossa experiência pessoal e das revistas, afinal não custa dar uma olhadinha no que os famosos fazem para manter o shape.

terça-feira, fevereiro 11, 2014


Dica da Semana: Sobre o curso de Maquiador Profissional do Instituto Embelleze

Finalmente um post para falar sobre a minha experiência no curso de maquiador profissional do Instituto Embelleze e algumas dicas para quem deseja fazer o curso.
Como já falei antes aqui no blog, eu já havia feito alguns cursos de automaquiagem, no Embelleze mesmo, na Contém 1g, todos muito válidos, com certeza. Continuo achando que em qualquer profissão, carreira ou hobby que desejamos seguir e investir é preciso investir não somente capital financeiro, mas também capital intelectual. Digo isso, pois acreditem, há pessoas com talento natural para maquiagem, que assistem um vídeo no Youtube de uma make super trabalhada e são perfeitamente capazes de reproduzi-la em si e nos outros, isso deve ser bom, mas eu assim como a grande maioria das pessoas não sou este tipo de pessoa. Eu sou apaixonada por maquiagem, mas não basta só isso também. E para estas pessoas que não tem esse dom natural de fazer uma pele perfeita sem defeitos sem ter feito nenhum curso na vida ou a capacidade e fazer um cut crease digno de aplausos, é preciso fazer cursos. Primeiro não recomendo curso de maquiador profissional para quem só deseja aprender mais sobre maquiagem, para quem quer aprender a maquiar somente a si mesmo e quebrar um galho na família em dias de festa. Para saber se maquiar, faça um curso de automaquiagem, é mais curto e mais barato, e invista no seu kit de make, sempre. Agora, se você é apaixonada por maquiagem e além disso quer trabalhar com isso, seja no salão do bairro, seja sendo freelancer para ganhar um extra, invista no curso de maquiador profissional. Não precisa ser no Embelleze, pode ser em qualquer lugar onde você aprenda mais do que sabia e saia de lá com a certeza de que aprendeu algo de verdade. E acredite, no Youtube tem milhares de gurus, maquiadoras e amadaoras que fazem maquiagens incríveis, mas ainda assim um curso com professor e a vivência que é preciso ter além da prática, isso somente um curso pode ensinar. Pois vou dizer, é muito fácil se dizer maquiadora tendo aprendido tudo no Youtube, não duvido que há pessoas como citei acima que têm um dom natural para maquiagem e que conseguem sim fazer um trabalho profissional sem ter frequentado nenhum curso, mas essas pessoas são raríssimas de encontrar. E todas as grandes maquiadoras e maquiadores do país fizeram cursos, então se é o que quer não hesite em fazer um. Seja um de sete dias, seja um de quatro meses como o meu ou um de seis meses como o do Senac, que eu queria fazer mas é quase impossível arrumar vagas por lá. Ainda que você não faça o melhor curso do mundo nunca deixe de se atualizar, o bom maquiador precisa conhecer tendências e não é só na internet que ele aprende, é preciso comprar livros e fazer sempre mais cursos. 

Pois bem, vamos às fotos básicas. Levei algumas coisas do meu arsenal. Na primeira foto lá do alto um dia em que aprendemos a fazer make de festa e todas levamos um vestido mais bonito para fotografar. Nosso professor, que também é cabeleireiro, arrumou o cabelo de todas da turma. E também algumas das makes que minha parceira fez em mim. Meu curso começou com uma professora incrível, chamada Raquel, que foi Artista na MAC durante oito anos, negra, linda, super antenada e sempre bem maquiada, ele me inspirou desde o início. Porém ela estava envolvida em alguns projetos paralelos e foi substituída por outro professor, que sempre deu aulas na unidade Centro-BH do Instituto Embelleze.
De forma geral, acredito que aprendi muito no curso, comparando as makes que fazia antes com as que passei a fazer depois, vejo claramente minha melhora. Acredito também que em quatro meses de curso poderia ter aprendido mais técnicas inovadoras e tal, porém acho que meu professor era um pouco tradicional, mas ele tinha muito talento. O melhor do curso realmente é a prática, não tem jeito, maquiagem é praticar, sempre, para fazer um delineado bonito tem que praticar até cansar. Combinar cores, fazer uma pele menos carregada e a ainda assim bem corrigida é preciso prática. E o mais legal do curso é isso mesmo, cheguei lá tremendo no primeiro dia, tremia ao passar lápis, máscara, tudo que fosse no olho de alguém e saí de lá recuperada deste problema, hoje não tenho medo nem tremo na base ao maquiar ninguém. E afinal a prática leva à perfeição e eu pratico muito em mim, nas amigas, na irmã, porque gosto muito de maquiagem e maquiar os outros é algo muito divertido.


Cut Crease esfumado para o dia que fiz numa colega bem no início do nosso curso, com delineado grossinho.

Make que fiz na minha parceira de curso, com bocão vermelho.

Make que fiz na formanda do curso de cabeleireiro, uma senhora já com ruguinhas na área dos olhos, aprendi que o melhor é não passar delineador e sim o lápis que suaviza melhor as marcas e tomar muito cuidado com o pó.

Make que fiz na colega Thaty, que tinha bastante marca de espinha, acredite a base dela é da Avon, da linha Ideal Flawless, depois que vi o efeito lindo que ela dá estou tentada a comprá-la até hoje. 

Make que fiz na minha irmã com base da Mary Kay que cobre bem demais, e minha irmã tem muitas marcas de espinha também.

Olho preto com ponto de luz de sombra amarela, ideia do professor que eu achei bem legal, que fiz na minha parceira, esta com fotos do antes, que eu sempre esqueço.

Make que fiz na minha querida amiga e modelo que eu precisei levar no dia da formatura. Fiz um olho prata e preto, com glitter no canto interno e postiços, gostei bastante do resultado.

Make que fiz na colega de trabalho, olho preto esfumado e batom pink baphônico, ela amou.
Além de praticar bastante também é ótimo ter contato com novidades, com makes das colegas, com produtos que não conhecíamos. Com minha primeira professora, me apaixonei com vários batons da MAC que eu não tinha experimentado ainda, me apaixonei pelo lindo iluminador Silver Dusk, que vou mostrar aqui em breve. Conheci a excelente base Ideal Flawless da Avon, que cobriu de forma incrível a pele da minha coleguinha. Além de ter conhecido bons produtos baratos nacionais e importados, saí do curso com uma wishlist ainda maior.
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Oi, você é muito bem vindo por aqui! Mas seja educado e lembre-se que seu comentário é um termômetro do blog, obrigada desde já pela visita! Abs

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu?

Minha foto
Sou uma aficcionada por assuntos de beauté, compradora compulsiva, confesso que estou me esforçando ao máximo para me tornar uma compradora consciente, mas não é nada fácil. Adoro arte, adoro ler de tudo, de livros de ficção a revistas femininas e adoro escrever, escrever o que penso, o que tenho vontade de mudar, o que desejo para as pessoas, na verdade sempre exprimo melhor meus sentimentos escrevendo, pois sou uma pessoa bastante contida. Adoro maquiagem, moda e cuidar de mim. E principalmente, adoro me sentir bem e gostaria de proporcionar isso às pessoas também. Acredito que as dicas que compartilharei servirão para ajudar as mulheres que como eu lutam para manter o visu na linha todos os dias.