Beleza é fundamental, mulheres de qualquer lugar, fiquem lindas, sim, é possível, e sem gastar muito. Vamos compartilhar informações preciosas de beauté da nossa experiência pessoal e das revistas, afinal não custa dar uma olhadinha no que os famosos fazem para manter o shape.

sábado, novembro 02, 2013


Dica da Semana: Sobre maquiagem falsificada


Maquiagem falsificada pode causar muito mal à saúde. Este discurso é antigo, mas muita gente não quer ouvir. A longo prazo os danos para a saúde e para a pele podem ser enormes. Falei aqui da diferença entre um batom MAC original de uma falsificado, que comprei enganada numa lojinha da internet. Pois é, nada contra réplicas, desde que a pessoa pague o preço de réplica e saiba que é réplica porque já vi jovem blogueira ser enganada por lojinha que envia produto falsi dizendo que é original, e a blogueira que nunca teve nada da MAC foi facilmente enganada e a lojinha vendia blush falsificado por R$90,00. Eu sou muito chata para essas coisas, sempre quis o Chubby Stick da Clinique, mas ele custa R$84 reais no Brasil, então comprei um dupe, o da Revlon por R$30. Dupe não é falsificação, são produtos parecidos feitos por marcas mais em conta. Mas se um dupe te dá uma alergia você tem a quem recorrer, pode até processar, mas se uma falsificação que veio da China te dá alergia ou ao longo do tempo apresenta alguma reação na sua pele, a quem você recorre? Esta é a minha preocupação, se compro uma máscara da Revlon ou da Maybelline lacrada e quanto abro ela está seca é com elas que reclamo, se compro uma Colossal falsificada da China e ela vem seca meu dinheiro vai pro lixo, pois não tenho a quem recorrer. E não só isso, se me causar alergia? Se eu precisar de médico, de ir na emergência, de exames e remédios? Meu plano é co-participativo, eu pago uma parte disso, se eu tivesse comprado de uma empresa regularizada, com SAC, endereço e CNPJ, teria a quem recorrer e poderia reunir tudo num processo na justiça. Se eu compro de uma empresa desconhecida que manda tudo da China não tenho a quem processar nem reclamar, afinal fui eu que comprei produto sem origem, certo? Saiu ano passado na mídia uma reportagem de uma britânica que foi presa com maquiagens falsificadas contendo 3 vezes mais chumbo que o normal, leia a reportagem na íntegra aqui. E outra, li um artigo de uma farmacêutica que achei super esclarecedor, leia aqui. Além de tudo isso tem muita gente querendo pagar de phyna pra dizer que usa MAC e tem tudo falsificado e pior, tem maquiador assim também, que compra Naked falsi, bases e mais bases da MAC em lotes da China, isso é um perigo, então se for se maquiar com profissional fique bem atenta, e se for comprar não acredite em MAC com preço baixo, desconfie de bases que custem menos de R$60, de blushes que custem menos de R$50, de pincéis que custem menos de R$80, de sombras que custem menos de R$30 e batons que custem menos de R$40, é muito raro ter sucesso em negociações com preços relativamente baixos. Eu já tive a sorte de comprar batons no ML de R$30 e R$40 e originais, mas é mesmo muito raro. E se ainda assim a réplica for incrivelmente boa e ainda tiver dúvidas da originalidade dela mande um e-mail para a MAC ou vá até a loja, lá eles com certeza podem afirmar se é ou não original. Além disso não é só MAC, Benefit e Urban Decay que são falsificadas não, até Maybelline que é super barato também é. Então se for comprar máscara da Maybelline compre na farmácia, na Sephora, nas Lojas Rede, na Renner, nas Lojas Americanas ou nos quiosques da marca, é mais garantido.
2 Comentários

2 comentários:

Vi Furrati disse...

Pra quem quer esses produtos de marca mas não quer pagar o produto full, seguido tem blogueiras vendendo desapegos... as vezes é melhor ter um produto que já foi testado (com pincel, sem contato direto pele/produto) do que um falsificado...

oblogdafenixx.blogspot.com

Carol disse...

Concordo com você, Vi, compro muito em desapegos por causa disso, sou de muitos grupos de desapegos no Face para poder comprar produtos originais a preços muito amigos. Sai mais barato e é original. E os produtinhos travel size são a melhor coisa que inventaram, tenho um tanto de minis da Benefit, amo de paixão e é incrível que mesmo sendo pequenos duram muito.

Postar um comentário

Oi, você é muito bem vindo por aqui! Mas seja educado e lembre-se que seu comentário é um termômetro do blog, obrigada desde já pela visita! Abs

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu?

Minha foto
Sou uma aficcionada por assuntos de beauté, compradora compulsiva, confesso que estou me esforçando ao máximo para me tornar uma compradora consciente, mas não é nada fácil. Adoro arte, adoro ler de tudo, de livros de ficção a revistas femininas e adoro escrever, escrever o que penso, o que tenho vontade de mudar, o que desejo para as pessoas, na verdade sempre exprimo melhor meus sentimentos escrevendo, pois sou uma pessoa bastante contida. Adoro maquiagem, moda e cuidar de mim. E principalmente, adoro me sentir bem e gostaria de proporcionar isso às pessoas também. Acredito que as dicas que compartilharei servirão para ajudar as mulheres que como eu lutam para manter o visu na linha todos os dias.