Beleza é fundamental, mulheres de qualquer lugar, fiquem lindas, sim, é possível, e sem gastar muito. Vamos compartilhar informações preciosas de beauté da nossa experiência pessoal e das revistas, afinal não custa dar uma olhadinha no que os famosos fazem para manter o shape.

terça-feira, agosto 20, 2013


Dica da Semana: Como comprar no ML de forma segura e outras dicas


Bem, já citei inúmeras vezes aqui que compro e continuo comprando no Mercado Livre sem nenhum problema. Muita gente não confia no site, outros que são vendedores diretos como as revendedoras, Avon, Natura e Mary Kay tentam nos convencer a todo custo que o Mercado Livre não é confiável e que lá se pratica concorrência desleal. Aliás que fique registrado a minha insatisfação com a forma com que a Mary Kay trata estes casos. Vamos supor que eu tenha sido revendedora, de qualquer marca, Avon, Natura, Mary Kay, não importa e deixei de ser, porém tenho um estoque de produtos para vender ainda. Então vou vender o que sobrou no Mercado Livre, com desconto em relação ao preço das revistas. Como revendedora o preço final é determinado por mim, porque sou eu quem decido quanto quero ganhar de lucro por venda. Muitas revendedoras fazem isso para liquidar o estoque quando estão com muitos produtos parados no estoque. Só que a Avon, a Natura, a Jequiti, O Boticário não estão nem aí onde nem como você, revendedora, vende seus produtos, o que importa é pagar a parte deles. Mas a Mary Kay é diferente, a marca alega ter o direito de propriedade do produto, mesmo depois que você pagou por ele. Por isso se você achar produto da Mary Kay com preço ótimo no Mercado Livre corra e compre porque logo o anúncio pode sumir por conta da marca, que denuncia os vendedores. Poderia ser até um caso mais simples, eu como consumidora, comprei uma base que ficou escura pra mim, ela só foi testada no maxilar. Bem, supondo que ela esteja dentro da validade, em perfeitas condições de uso, eu decido anunciá-la no Mercado Livre, acredite, logo a Mary Kay vai saber e vai me denunciar, nem como consumidora eu tenho direito sobre o produto, nunca vi isso na vida, dava um belo processo, porque senão me engano isso vai contra a legislação brasileira. Mas o post nem era para falar sobre isso, desculpem o desabafo, mas também é um aviso, se decidirem vender Mary Kay com preços abaixo dos cobrados pelas revendedoras não anuncie no Mercado Livre porque a empresa fica de olho. Bem, a foto do post é para mostrar um kit que comprei de um batom Revlon Colorbust e uma sombra Milani Blue Ice, acreditem, eu paguei R$6,00 + frete de R$13,00 nestes produtos. Além destes produtos já comprei vários em leilão que venci no ML. Para vencer um leilão a minha primeira dica é tentar dar o maior lance em leilões que estão vencendo, se você der lance em anúncios que estão começando só vai ajudar a aumentar o preço final. Para isso basta filtrar na página principal do ML maquiagem-termina hoje e arremate, aí vão listar somente os leilões vencendo na data e com mais chance de vencer. Dê o seu lance máximo, ou seja, considerando o frete que é pago à parte, coloque o valor máximo que quer pagar pelo produto e marque a opção auto-oferta, quer dizer que este é o máximo que está disposto a pagar. Mas lembre-se de sempre perguntar o valor do frete ao vencedor antes do anúncio ser encerrado.Então basta esperar, no seu e-mail de cadastro do ML você receberá informes sobre a sua oferta, se ela já foi superada ou se você ainda está vencendo. Agora fiquem atentas, algumas vezes a má fama do ML não é por causa do site não ser seguro nem nada disso, o problema são os vendedores, fique de olho nas qualificações do vendedor, e para se resguardar pague sempre pelo mercado Pago, que é pelo cartão de crédito ou boleto bancário, assim você estará pagando ao ML e não diretamente ao vendedor e somente quando receber o produto conforme foi anunciado você tem poder de liberar ou não o dinheiro ao vendedor. Jamais deposite dinheiro na conta de alguém, pode ser arriscado, use meios de se resguardar sempre, nas lojinhas de make da internet sempre compro pelo PagSeguro, é confiável e eu posso liberar ou não o dinheiro ao vendedor. No ML desconfie sempre de produtos de marca de valor elevado quando estão baratos demais, na certa são falsificações, confirme sempre com o vendedor se são originais. MAC, Clarins, Guerlain, Lancôme, Urban Decay, Dior e outras são constantemente alvo de falsificações. Já produtos mais baratos fora do país como Maybelline, Revlon, L'Oreal, Milani, Nyx, dificilmente são alvo de falsificação por serem muito baratos lá fora, então pode comprar sem medo que é praticamente impossível ser falsificado. Ainda assim, pode acontecer, nada é impossível hoje em dia. Compre sempre pelo Mercado Pago e se te garantiram que era original e não é, avise o ML e não libere o dinheiro ao vendedor. 

0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Oi, você é muito bem vindo por aqui! Mas seja educado e lembre-se que seu comentário é um termômetro do blog, obrigada desde já pela visita! Abs

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu?

Minha foto
Sou uma aficcionada por assuntos de beauté, compradora compulsiva, confesso que estou me esforçando ao máximo para me tornar uma compradora consciente, mas não é nada fácil. Adoro arte, adoro ler de tudo, de livros de ficção a revistas femininas e adoro escrever, escrever o que penso, o que tenho vontade de mudar, o que desejo para as pessoas, na verdade sempre exprimo melhor meus sentimentos escrevendo, pois sou uma pessoa bastante contida. Adoro maquiagem, moda e cuidar de mim. E principalmente, adoro me sentir bem e gostaria de proporcionar isso às pessoas também. Acredito que as dicas que compartilharei servirão para ajudar as mulheres que como eu lutam para manter o visu na linha todos os dias.