Beleza é fundamental, mulheres de qualquer lugar, fiquem lindas, sim, é possível, e sem gastar muito. Vamos compartilhar informações preciosas de beauté da nossa experiência pessoal e das revistas, afinal não custa dar uma olhadinha no que os famosos fazem para manter o shape.

sábado, junho 29, 2013


Dica da Semana: Tingindo os cabelos com azul de metileno


Mais uma experiência nos meus cabelos que mostrarei aqui.
1 - Para tingir os cabelos precisamos de: uma vasilha plástica, de boca grande, um pincel de pintar cabelos e um frasco de azul de metileno, é fácil de achar em farmácias e custa em torno de R$3,00.
2 - Enchi a vasilha de água e coloquei algumas gotas de azul de metileno e misturei bem com o pincel até a água ficar bem azul, tudo depende do gosto de cada um, para um azul mais forte pode colocar um pouco mais de azul de metileno e misturar algumas gotinhas de violeta genciana para o tom de azul ficar bem escuro.
3 - No meu caso queria as pontas pintadas de azul, fiz um rabo de cavalo e molhei na água azul, porém meu cabelo não tem comprimento igual
4 - Então soltei o cabelo e molhei o máximo que pude na água da metade dos fios em direção às pontas. Como tenho cabelo muito claro, não precisei nem deixar muito tempo na água, para pessoas de cabelo mais escuro este método pode colorir muito pouco, recomendo o uso de outro método que é misturar o azul de metileno com máscara de cabelo sem corante e aplicar no cabelo como se estivesse aplicando tintura e deixar aproximadamente 40 minutos nos fios.
7, 7.1 e 7.2 - E meu cabelo ficou assim, eu gostei bastante e dura em torno de 4 ou 5 lavagens.

3 Comentários

3 comentários:

Priscila Lucas disse...

:n Um arrazo e muito corajosa :q
Eu estou pensando em pintar de rosa,
mas como o meu é escuro,tenho que descolorir,
então dá uma certa preguiçinha,mas tá linda.:g

Lorrane Rodrigues Craizer disse...

Nhain amigaa tbm quero fazer, mas será que em cabelo escuro pega? :c beijokas


www.meuimperfeitoperfeito.blogspot.com.br

Carol disse...

Oi, Priscila! Realmente é preciso um pouco de coragem, mas é temporário, por isso criei coragem. Ih, amiga, acho que pega se colocar mais azul de metileno mesmo no cabelo preto deve dar para fazer mechas bem legais. Bjs

Postar um comentário

Oi, você é muito bem vindo por aqui! Mas seja educado e lembre-se que seu comentário é um termômetro do blog, obrigada desde já pela visita! Abs

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu?

Minha foto
Sou uma aficcionada por assuntos de beauté, compradora compulsiva, confesso que estou me esforçando ao máximo para me tornar uma compradora consciente, mas não é nada fácil. Adoro arte, adoro ler de tudo, de livros de ficção a revistas femininas e adoro escrever, escrever o que penso, o que tenho vontade de mudar, o que desejo para as pessoas, na verdade sempre exprimo melhor meus sentimentos escrevendo, pois sou uma pessoa bastante contida. Adoro maquiagem, moda e cuidar de mim. E principalmente, adoro me sentir bem e gostaria de proporcionar isso às pessoas também. Acredito que as dicas que compartilharei servirão para ajudar as mulheres que como eu lutam para manter o visu na linha todos os dias.