Beleza é fundamental, mulheres de qualquer lugar, fiquem lindas, sim, é possível, e sem gastar muito. Vamos compartilhar informações preciosas de beauté da nossa experiência pessoal e das revistas, afinal não custa dar uma olhadinha no que os famosos fazem para manter o shape.

terça-feira, janeiro 29, 2013


Dica da Semana: Sobre delineadores

Bem, vou falar sobre delineadores hoje. Passar delineador é uma tarefa árdua, principalmente o líquido, única opção que tínhamos um tempo atrás. Atualmente, felizmente, temos opções em caneta e em gel, que nos permite ter mobilidade no traço e fazer traços gráficos bem mais interessantes e bonitos e sem muito treino também.

Aqui temos um delineador em gel do Boticário o Tokyo Silver, e os líquidos, da Maybelline, Jequiti e da Intense. Foi graças ao aplicador da Intense que aprendi finalmente a aplicar delineador líquido, para aplicá-lo é preciso de precisão na mão e o braço precisa estar firme, pelo menos pra mim só funciona bem assim. Mas também tem aqueles dias em que a minha mão não acerta mesmo com o delineador líquido. Nos dias que a mão não está lá essas coisas ou estou com pressa eu logo desisto do delineador líquido.

Com o delineador em gel não temos este problema de mão tremida, uma vez que ele é aplicado com pincel mais durinho e o traço é feito em camadas dificilmente a gente erra e mesmo se errar é muito mais fácil de arrumar. No líquido quando o erro é gritante demais tem que tirar tudo e fazer de novo e isso demanda muito tempo. O delineador em gel pode ter um traço bem forte, mas isso depende do fabricante, o meu da Stila é super preto e o da Elizabeth Arden se destaca também, e o potinho rende uma vida.
Delineadores em caneta são os melhores para quem está começando a passar delineador, está com pressa ou não tem experiência no traçado. Acho super prático delineador em caneta, porém eles secam rápido, lembrem-se de deixar sempre com a ponta para baixo. Ainda assim com eles é possível fazer um traço mais fino, mais grossinho e puxar o gatinho com tranquilidade, são muito práticos e muito fáceis de usar. Eu só tenho três canetinhas, da Eyeko, da Tracta e da Natura Faces.

Bem, sobre tudo isso gostaria de dizer, mesmo que o lápis seja bem preto e dure horas eu particularmente acho o delineador mais bonito pois destaca muito mais nos olhos, e isso só com um traço. O delineador chama atenção na make dos olhos, destaca-os com facilidade, mesmo sem sombra forte, já o lápis algumas vezes precisamos passar várias vezes até obter a cor desejada e a profundidade necessária para destacar o olhar. Então recomendo mesmo que não gosta, começar a curtir o delineado usando uma caneta, é um bom começo para aprender a delinear e já dá pra fazer traços bem interessantes. Tente, invente, e faça o seu delineado particular. As opções são muitas, vejam abaixo os tipos mais famosos (vários eu nunca tentei, já está passando da hora).

Fonte da imagem: mulher.com
2 Comentários

2 comentários:

Lorrane Rodrigues disse...

eu amoooo delineadores, é mega raro eu sair de casa sem passar um delineador e rímel, meu olho eh mto pequeno e acho que ajuda muito a destacar o olhar, além de achar mto fofo rsrs beijokas <3

Carol disse...

Pois é, depois que descobri o delineador meus lápis passaram a ser menos usados, porque na pressa só um traço de delineador já destaca o olhar e fica lindo. Bjs

Postar um comentário

Oi, você é muito bem vindo por aqui! Mas seja educado e lembre-se que seu comentário é um termômetro do blog, obrigada desde já pela visita! Abs

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu?

Minha foto
Sou uma aficcionada por assuntos de beauté, compradora compulsiva, confesso que estou me esforçando ao máximo para me tornar uma compradora consciente, mas não é nada fácil. Adoro arte, adoro ler de tudo, de livros de ficção a revistas femininas e adoro escrever, escrever o que penso, o que tenho vontade de mudar, o que desejo para as pessoas, na verdade sempre exprimo melhor meus sentimentos escrevendo, pois sou uma pessoa bastante contida. Adoro maquiagem, moda e cuidar de mim. E principalmente, adoro me sentir bem e gostaria de proporcionar isso às pessoas também. Acredito que as dicas que compartilharei servirão para ajudar as mulheres que como eu lutam para manter o visu na linha todos os dias.