Beleza é fundamental, mulheres de qualquer lugar, fiquem lindas, sim, é possível, e sem gastar muito. Vamos compartilhar informações preciosas de beauté da nossa experiência pessoal e das revistas, afinal não custa dar uma olhadinha no que os famosos fazem para manter o shape.

quarta-feira, janeiro 16, 2013


Dica da Semana: Como diferenciar um Batom MAC Original de uma Réplica

 Bem, meninas, após ler muito e comprar muito eu aprendi algumas coisas sobre maquiagem, principalmente sobre os batons da MAC, que eu amo. E acho que não é só marca não, são de uma qualidade única, com vários tipos de acabamentos não disponíveis nos produtos nacionais e muito mais. Mas o post não é para eu tentar provar como acho os batons da MAC superiores, é para mostrar como são as réplicas deles e para não comprar gato por lebre, fiquem atentas. 
Primeira foto: a caixinha, vejam bem, a caixa preta é de um batom original da MAC e a branca é de um batom que me venderam como sendo edição limitada da marca, mas trata-se de uma réplica. Nesta foto quase não se vê diferença mas caso encontrem algum que não tenha a lingueta falando do Back To MAC é um sinal de falsificação à vista. Esta lingueta vem em todas as caixinhas da MAC.

Segunda Foto:
Vejam as caixinhas fechadas, a réplica não tem nem nome, algumas caixas originais vêm com etiqueta colada, então não é um sinal exato de falsificação. Mas várias caixinhas vem mesmo com o nome gravado. Como do batom original ao lado, o Gem of Roses da Coleção Semi Precious.





Terceira foto:
Lateral da caixinha, vejam que o batom original tem código de barras e o código do batom, quase sempre a letra A seguida de um número. A caixa da réplica não tem código de barras nem código do batom.
                                                                                  


 Quarta foto: 
Outra lateral da caixinha, a réplica tem os dizeres idênticos aos originais com uma pequena exceção, o nome da MAC na caixa branca vem escrito errado - Make Art Cosmetice é que está escrito, erro muito tosco esse.
 Quinta Foto:
Frente da caixinha, a réplica é idêntica à da MAC nesta parte, então é preciso mais cuidado ainda. 
 Sexta Foto:
Vamos aos batons, a embalagem da réplica quase sempre é mais gordinha, e o nome MAC está escrito maior e geralmente em alto relevo, além de ser quase sempre uma embalagem brilhante. O batom original da marca tem embalagem fosca, nome da marca é escrito mais discreto e não está em alto relevo. 

Sétima Foto:
Fundo dos batons, o batom original sempre tem o código do batom (AX), representado por uma letra e um número, e o nome dele. Fiquem ligadas, os batons da MAC têm nome, todos eles, já vi no Mercado Livre pessoas vendendo como originais batons que só tinham letras e números. A minha réplica nem etiqueta possui. Com exceção dos CB96, os outros batons da MAC tem nome mesmo.

Oitava foto:
Como a MAC tem vários tipos de acabamento, vários batons foram lançados em edição limitada, ainda assim uma característica não pode ser negada e que nenhuma réplica possui: o delicioso cheiro de baunilha que só os batons da MAC tem.

Finalmente os meus batons da marca, depois destes comprei mais alguns que não estão nas fotos, mas vou mostrando aos poucos para vocês. Resumindo, não tenho nada contra quem compra réplica ou algo do tipo, o que não vale é comprarmos um batom achando que é MAC, pagando quase o preço de um MAC e no fim ser falsificado, então meninas fiquem ligadas nos anúncios do Mercado Livre, já comprei muitos batons originais por lá e os preços são muito bons, mas há vendedores e vendedores. Mas com estas dicas não tem como se enganar, lembre-se de pedir fotos originais dos batons, e não fotos de divulgação, desconfie de preços baixos demais. Este batom que mostrei aqui, o Gem of Roses eu comprei desconfiando, pois custou somente R$30 reais, mas quando chegou não tive dúvidas, é original mesmo, com cheirinho de baunilha e tudo mais. Então não desanimem, dá pra comprar batons da MAC sem ter que pagar o preço pesado da Sephora e qualquer dúvida confiram se a cor existe no site da MAC ou da Sephora e desconfiem sempre. Pois quando a esmola é demais o santo desconfia. Espero ter ajudado com este post. Aliás, uma dica para comprar sem problemas no Mercado Livre é comprar pelo Mercado Pago, pergunte sempre, se o vendedor te garantiu que é original e você recebeu produto falsificado, não tem que ficar com ele. Desqualifique o vendedor e não libere o dinheiro do pagamento para ele. Você tem direito ao seu dinheiro de volta.
4 Comentários

4 comentários:

Lorrane Rodrigues disse...

Nossa amiga eu li tudinho, e tbm não tenho nada contra as réplicas, atpe porque comprei um trio de sombras azuis, muito boas por sinal kkk depois mostro lá no blog *-* Mais a vendedora foi super sincera comigo e disse desde o começo que se tratava de réplica, acho muita sacanágem das pessoas que vendem produtos "falsos" como originais, eu só tenho 1 batom da MAC, e veio da Sephora, então tenho ctz que eh original kkk mais a partir de agora vou ficar mais esperta a esses detalhes. Obrigada pela dica amiga, beijokas <3

Carol disse...

Pois é, amiga, o pior de tudo é ser enganada, é quando te vendem como original e é falsificado, isso aconteceu comigo, mas eu na época era muito leiga, até conhecer um MAC de verdade achava mesmo que tinha comprado original. Mas continuo comprando no ML, lá tem muito MAC original a preços mto bons...hehe

JULIANE disse...

Olá, comprei um batom da MAC na SEPHORA e tdas as características condizem com o original, menos o nome e o cód. de barras q são colados...será um fake???

Carol disse...

Oi, Juliane, desculpa a demora em responder, na Sephora a chance de ser original é de 99%, porém vai saber, Se você não tem um fake para comparar ou se é seu primeiro original há uma forma muito fácil de identificar. O cheiro, se tem cheiro de baunilha delicioso na bala, não se preocupe, ele é original. Quanto ao código, as lojas que revendem MAC como Sephora e Macy's, elas colam o próprio código para que ele possa ser lido em suas lojas. O código impresso parece só funcionar nas lojas oficiais da MAC. O código do nome, nem sempre é um A acompanhado de um número, pode ser B ou C acompanhado de um número. Mas também há batons que tem o nome grande e o acabamento então não aparece o código deles no adesivo. Quanto a isso não se preocupe. No adesvo do fundo do batom tem sempre o nome do batom e seu acabamento. Nem todos tem espaço para o código do produto. Espero ter ajudado. Bjs

Postar um comentário

Oi, você é muito bem vindo por aqui! Mas seja educado e lembre-se que seu comentário é um termômetro do blog, obrigada desde já pela visita! Abs

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu?

Minha foto
Sou uma aficcionada por assuntos de beauté, compradora compulsiva, confesso que estou me esforçando ao máximo para me tornar uma compradora consciente, mas não é nada fácil. Adoro arte, adoro ler de tudo, de livros de ficção a revistas femininas e adoro escrever, escrever o que penso, o que tenho vontade de mudar, o que desejo para as pessoas, na verdade sempre exprimo melhor meus sentimentos escrevendo, pois sou uma pessoa bastante contida. Adoro maquiagem, moda e cuidar de mim. E principalmente, adoro me sentir bem e gostaria de proporcionar isso às pessoas também. Acredito que as dicas que compartilharei servirão para ajudar as mulheres que como eu lutam para manter o visu na linha todos os dias.