Beleza é fundamental, mulheres de qualquer lugar, fiquem lindas, sim, é possível, e sem gastar muito. Vamos compartilhar informações preciosas de beauté da nossa experiência pessoal e das revistas, afinal não custa dar uma olhadinha no que os famosos fazem para manter o shape.

sábado, fevereiro 18, 2012


Nova Coluna no Blog! Se eu posso, você também pode...


Meninas, este ano, como em todos os anos, eu decidi recomeçar a dieta, mas desta vez vou levar a sério, de verdade.
Primeiro: ser gorda não é atraente nem saudável
Segundo: já passei dos 30, então passou da hora de pensar na saúde e no bem estar se eu quiser viver bem até o fim dos meus dias
Terceiro: tenho tendências hereditárias para doenças coronarianas, diabetes, pressão alta e tudo mais
Quarto: pretendo entrar num biquini tamanho M em junho deste ano quando for à praia
Para quem se interessar e quiser compartilhar comigo suas experiências de emagrecimento, vou colocar uma página no blog só pra isso.
A começar pelo meu histórico, tenho 1,58m e estou pesando 98kg, estou obesa já. Meu IMC passa de 40, o que quer dizer que estou em situação de obesidade mórbida.
Já fiz controle da obesidade e entrei num processo de emagrecimento por duas vezes, mas nada de remédio, só dieta e caminhada.
A primeira vez foi em 2007, quando perdi 16kg em menos de 10 meses de acompanhamento com a Dra. Roberta dos Santos Rocha, depois abandonei o tratamento, tinha ido de 96kg para 80kg.
Anos depois encontrei esta médica novamente e descobri que ela atendia pelo meu plano de saúde atual, então emagreci R$13kg em 6 meses. Passei dos 103kg para 90kg.
Bem, como podem perceber eu sofro de efeito sanfona, cada vez que engordo eu engordo mais do que tinha antes. Pois bem, decidi fazer agora a dieta dos pontos e marquei a médica para 04/03, vamos ver se até lá já perdi alguns quilinhos, estou botando fé. Estou aderindo radicalmente às saladas, que já gostava, carnes brancas sem pele, muita água, limonada com adoçante e tudo mais que pode tornar a minha vida melhor. Além da caminhada é claro. A dieta só é mais radical para que eu possa perder os 40kg que desejo, depois disso continuarei seguindo a dieta dos pontos de acordo com meu novo peso. Vou dizer a vocês, estou adorando esta dieta, com ela você tem liberdade de escolha e com o tempo aprende a fazer escolhas mais saudáveis para a sua dieta sem passar fome. Bem, eu posso consumir 280 pontos, o que corresponde mais ou menos a 1000 kcal/dia. E não estou passando fome.
2 Comentários

2 comentários:

Carla Batista disse...

Adorei a iniciativa. Se vc pode eu tb posso!

Beijos flor bom feriadão!

Carol disse...

Oi, Carla! Pois eh, flor, todo mundo pode neh? Acho que não custa tentar levar uma vida mais saudável e de bem consigo mesma. Bjs e bom feriado pra vc tbm.

Postar um comentário

Oi, você é muito bem vindo por aqui! Mas seja educado e lembre-se que seu comentário é um termômetro do blog, obrigada desde já pela visita! Abs

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu?

Minha foto
Sou uma aficcionada por assuntos de beauté, compradora compulsiva, confesso que estou me esforçando ao máximo para me tornar uma compradora consciente, mas não é nada fácil. Adoro arte, adoro ler de tudo, de livros de ficção a revistas femininas e adoro escrever, escrever o que penso, o que tenho vontade de mudar, o que desejo para as pessoas, na verdade sempre exprimo melhor meus sentimentos escrevendo, pois sou uma pessoa bastante contida. Adoro maquiagem, moda e cuidar de mim. E principalmente, adoro me sentir bem e gostaria de proporcionar isso às pessoas também. Acredito que as dicas que compartilharei servirão para ajudar as mulheres que como eu lutam para manter o visu na linha todos os dias.