Beleza é fundamental, mulheres de qualquer lugar, fiquem lindas, sim, é possível, e sem gastar muito. Vamos compartilhar informações preciosas de beauté da nossa experiência pessoal e das revistas, afinal não custa dar uma olhadinha no que os famosos fazem para manter o shape.

terça-feira, dezembro 20, 2011


Eu fiz! Escova Definitiva Japonesa




Bem, quem acompanha o blog ou me conhece pessoalmente sabe das enormes mudanças pelas quais meu cabelo passou este ano. De preto e cacheado em março a liso e louro dourado em dezembro, foi uma luta árdua. Este ano fiz muita coisa com ele, escova progressiva, em março e em agosto, mechas, luzes, algumas experiências deram certo outras nem tanto. Só sei que consegui finalmente ficar loira. Claro que meu cabelo ressecou horrores e eu fui cortando as pontas que ficaram horríveis e hidratando muito até que ele chegasse aonde está, na altura dos ombros. E este é o resultado final, o tom de loiro dourado que eu tanto procurei finalmente consegui. Na segunda foto estou ainda no salão aonde fiz a escova definitiva, que tem muito formol, por isso quem tem alergias passe longe dela. O procedimento demora umas duas horas, primeiro a cabeleireira passa o produto já com formol no cabelo seco, depois lava, então passa de novo e então seca e prancha com o produto. Segundo ela o cabelo pode ser lavado logo em seguida ou posso aguardar alguns dias. Diferente das X-Tenso que já usei no passado, não senti o cabelo pesado e fedorento, como se estivesse cheio de produto desta vez, por isso fiquei com ele uns dois dias, que é o tempo máximo que consigo ficar sem lavar cabelo neste calor horroroso que fez no início do mês de dezembro por aqui. Como o cabelo ficou muito escorrido, pedi que ela o pranchasse para fora, dando um pouco de volume nele. Pra mim ficou parecido com o da Madonna no seu CD disco, o Confessions on a dance floor. Achei uma graça, porém menos de 20 minutos depois o cabelo já tinha escorrido todo e os cachinhos se foram. Achei isso um sinal de que a escova funcionou mesmo. O salão é espaçoso, bem localizado, com boa estrutura e uma coisa que me chamou muita atenção foi o fato de que quando a cabeleireira ia passar o produto no meu cabelo, a dona do salão, também cabeleireira a chamou e perguntou se eu tinha certeza que queria a escova definitiva, afinal meu cabelo é loiro descolorido, não é natural e todo cabelo loiro tem as cutículas muito abertas e são mais suscetíveis a problemas com química. Eu sabia mais ou menos disso, mas conheço meu cabelo e ele é bem forte, para quem encarou alisamento aos 11 anos de idade, isso era bobagem. Então garanti que estava ciente de tudo e que a moça podia sim aplicar o produto no meu cabelo. E no fim deu tudo certo, meu cabelo está caindo como qualquer outro, não passou a cair mais, não tive nenhuma irritação no couro cabeludo. E sim, ele está bem liso, o que é muito prático para o comprimento dele. Fiz a escova definitiva no Estúdio Leila Torres, em BH, na Rua dos Guajajaras 1600, atrás do Clube do Cruzeiro, no Barro Preto. Quem for de BH e quiser fazer pode ir lá, que eu gostei muito do atendimento e do resultado, mas lembrando que cada cabelo é uma sentença, nem sempre o que dá certo pra mim pode dar certo para outra pessoa. E o preço? Comprei com cupom de desconto num site de compra coletiva por R$70 com hidratação ainda. Achei o preço ótimo, agora resta saber se vai durar entre 4 a 6 meses, que é o que prometem.
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

Oi, você é muito bem vindo por aqui! Mas seja educado e lembre-se que seu comentário é um termômetro do blog, obrigada desde já pela visita! Abs

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p   :q   :r   :s   :t

Quem sou eu?

Minha foto
Sou uma aficcionada por assuntos de beauté, compradora compulsiva, confesso que estou me esforçando ao máximo para me tornar uma compradora consciente, mas não é nada fácil. Adoro arte, adoro ler de tudo, de livros de ficção a revistas femininas e adoro escrever, escrever o que penso, o que tenho vontade de mudar, o que desejo para as pessoas, na verdade sempre exprimo melhor meus sentimentos escrevendo, pois sou uma pessoa bastante contida. Adoro maquiagem, moda e cuidar de mim. E principalmente, adoro me sentir bem e gostaria de proporcionar isso às pessoas também. Acredito que as dicas que compartilharei servirão para ajudar as mulheres que como eu lutam para manter o visu na linha todos os dias.